sexta-feira, 21 de agosto de 2015

ORIENTAÇÃO SINCOMÉRCIO - Dicas aos lojistas para comprar e vender bem

ORIENTAÇÃO SINCOMÉRCIO
Dicas aos lojistas para comprar e vender bem

Preço, qualidade, quantidade e condições de pagamento são quesitos que devem ser corretamente negociados. Comprar bem aumenta a rentabilidade da empresa.
Conseguir um bom fornecimento de produtos e serviços é essencial para manter o negócio competitivo e lucrativo, podendo, assim, oferecer as melhores condições de vendas aos clientes.
É bom lembrar que a atividade de compras na empresa não se resume somente à aquisição de mercadorias, produtos ou serviços. Comprar significa também planejar, pesquisar, elaborar e acompanhar pedidos, cobrar a entrega e receber as mercadorias para a manutenção, funcionamento e expansão do empreendimento.
Em algumas empresas, entretanto, não é dada a devida importância a essa atividade, deixando-a em segundo plano. Como consequência, perdem vendas pela inexistência da mercadoria ou de atrasos na sua entrega ou, então, compram em excesso, comprometendo a situação financeira da empresa.
Todo lojista que se preza é intrinsecamente um nato consumidor comercial e/ou pessoal, ou seja, conhece todos os meandros das necessidades de uma negociação que o deixam satisfeito e, principalmente, com vontade de continuar sendo cliente do estabelecimento. Então não é errado dizer: que o melhor consultor para o lojista é o próprio lojista.
Listamos alguns fatores que fazem com que qualquer consumidor sinta-se bem atendido e logo se torne um cliente contumaz.

Informações claras e objetivas
Todo consumidor se sente mais seguro e respeitado quando consegue facilmente encontrar o que procura, não sente que existam informações escondidas. É importante que todas as informações pertinentes ao negócio estejam dispostas para criar um ambiente confiável.

Canais de atendimentos rápidos e diretos
Quando mais canais de atendimentos, como, por exemplo, telefones, bate-papo online, e-mails, trará ao consumidor tranquilidade na hora de sanar suas dúvidas antes de executar a compra.

Preços competitivos
O preço não é um fator único e diferencial na concretização da venda, porém se estiver muito acima dos padrões de mercado fará com que o cliente, mesmo sendo assíduo da loja, desista da compra, pois o fator preço tem grande peso na decisão de compra.

Condições especiais
Oferecer sempre condições mais do que especiais faz com que os consumidores possam se aproveitar dessas situações para alcançar seus desejos de consumos e, ao mesmo tempo, aumentar suas experiências de compra.

Sentimento de cliente importante

Durante o processo de compra, o consumidor quer se sentir um cliente especial, porque decidiu gastar o seu dinheiro na loja e espera que receba a melhor atenção possível para que sua experiência de compra seja espetacular. Assim ele se tornará um cliente fiel e também um propagandista da loja sem custo algum e com o peso da sua divulgação muito mais convincente que qualquer propaganda paga.


Para acompanhar as atividades do Sincomércio e requerer serviços, os empresários e interessados podem entrar em contato pelo telefone 3271-3190 ou acessar o site do Sincomércio (www.sincomercio.net). 

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